Change of course for the blog

Change of course for the blog – not only English time

Já não é de hoje que estamos para publicar assuntos diversos neste blog, que há algum tempo ficou abandonado por pura falta de tempo.

O fato agora é que, com a parceria da Sandra, brasileira mas residente na América Central, decidiu enfim nos ajudar e escrever para nós aqui também. Mas, você deve estar se perguntando por que diabos mudou até a lingua do blog. Pois é! Foi o que nos perguntamos também. Porém, isto tem uma explicação no mínimo curiosa, mas bastante plausível.

A Sandra, jornalista de formação pela Unicamp, mudou-se para a República Dominicana, há quase 10 anos a trabalho. Fez a vida neste país e conheceu Stevam, agora seu marido que decidiu morar no Brasil em dois anos. Não, ele não irá a trabalho. Quer morar em um país onde tudo pode, onde o comércio é gigante e dizem ser extremamente fácil se amigo de todos naquele país. Há quem diga que não é bem assim, mas todos são brasileiros que sairam de lá. Deixamos isso para um post mais para o futuro. (Stevam, deve esse para nós).

Sandra e Stevam mudarão radicalmente de vida. Embora retornando ao país natal de Sandra, tudo será novidade para Stevam, natural da República Tcheca. Isso mesmo, aquela que era irmã da “Czechoslovakia”. Por isso, terão que se instalarem e procurarem algum trabalho temporário o mais breve possível para que a vida não fique difícil no primeiro ano da empreitada. Será uma lição e tanto!

Sandra ainda mantém contato com seus familiares no Brasil. Sua família de 3 irmãos e ela, a caçula, agora aumentou, e Sandra é tia por cinco vezes. Suas cunhadas, embora cunhadas, se dão muito bem e não veêm a hora de Sandra morar novamente no interior do Paraná, cidade onde viveu até os 17 anos. Aos 23 Sandra saiu do Brasil.

Portanto caros leitores, não estranhem outros assuntos em nosso blog sobre músicas. Daremos claro, sempre ênfase a este assunto, mas como nosso público feminino é assíduo e pediu muito novos assuntos. Decidimos atendê-las com a santa ajuda que recebemos do nosso querido casal que em breve estará fisicamente um pouco mais distante, mas mais próximos no mundo virtual.

Em breve teremos conteúdo redigidos e digitados por Sandra e Stevam.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *